Home office
Acordar, vestir-se, fazer o café e ir em direção à sua mesa de trabalho parece um sonho, não é mesmo?
O conceito Home office cresce cada vez mais graças às práticas de trabalho flexíveis. Seja trabalhando em casa, fazendo algumas tarefas administrativas ou apenas estudando, é possível incorporar uma área de estudo em nossa casa.
As vantagens são evidentes, pois, se dão pela redução no tempo de deslocamento, menores interrupções nas execuções de tarefas e maior controle sobre seu ambiente de trabalho. Mas, para funcionar é preciso tomar decisões conscientes sobre como você irá trabalhar com mais eficiência e como sua área de trabalho o ajudará nisso.
Provavelmente, a maioria de nós escolheria um escritório separado do quarto. Mas, quando isso não é possível, compartilhar os dois usos pode ser a melhor coisa a ser feita.
Existem estratégias que podem ser usadas para criar uma distinção entre trabalho e lazer. Isso depende do que funciona melhor para cada um, uma delas é manter um horário de início e término regulares, assim como, evitar a verificação de e-mails após o expediente.
Neste projeto autoral, busquei investir na decoração, de modo que, o espaço de trabalho não impactasse na sensação de estética do quarto. Sendo assim, optei por utilizar tons neutros no mobiliário para que não houvesse muito contraste no ambiente como um todo, transmitindo uma sensação de coesão. Essencialmente, a ideia foi criar um senso de unidade com a estética e os itens decorativos foram cuidadosamente selecionados para ajudar a fornecer vibração e inspiração no ambiente de trabalho.
Se você gostou do projeto, entre em contato e terei o maior prazer em atendê-lo e tirar suas dúvidas.